terça-feira, 19 de julho de 2011

RECADO AOS ACADÊMICOS E LETRADOS EM FILOSOFIA

Meu blog não tem o propósito de instruir filosoficamente ninguém. Não é um manual de autoajuda. Não se propõe a discutir questões abstratas, conceituais ou metafísicas, bem como não se propõe a fazer filosofia pura (se é que ela algum dia existiu onde humanos se imaginam dotados de razão).  Meu blog é uma grande viagem sobre mim mesmo. É uma viagem na qual se ri de si mesmo e das mazelas humanas. Portanto, para quem é sério demais, não perca seu tempo. Aprendi com Montaigne, escrevo sobre mim mesmo, por isso, não sou merecedor de seu crédito, muito menos de seu precioso tempo. Há livros muito mais instrutivos e melhores do que minha vida! Como toda viagem é um convite, o convite está feito!
Somos livres para embarcar ou não. A liberdade será sempre nosso “feitor”, será sempre nosso maior castigo!
Obrigado e bom eterno retorno!
“Temos a arte para não morrer da verdade.” F. Nietzsche (O andarilho e sua sombra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que não tenham como finalidade promover o crescimento intelectual e espiritual de todos, bem como tornar possível uma dialética minimamente respeitável e saudável, serão excluídos. No mais, pode tecer seus comentários e críticas sem restrições.