sábado, 6 de agosto de 2011

SEXTA FEIRA EM ITAPEVA: LETS REMEMBER!

Sempre quando inicio o ano letivo, minha preocupação maior não é o planejamento, nem os The Best Schoolboy. Minha paura é o calendário de aulas. Fico naquela expectativa: sexta à noite não meu Deus, please! Batata! Todas as aulas na sexta. Legal! No ano que vem, sequestro o computador da escola. Pode apostar! Ou eu enveneno a comida de quem monta o horário.
Bom...se não há remédio, remediado está! O Happy hour fica pra mais tarde.  Cumprido o ofício, vamos relaxar!
Pensei: Itapeva cresceu, evoluiu, as pessoas mudaram, universitários pelas ruas. Não tem mais aqueles lugares do passado onde você estava tomando um chopp delicioso, de repente: OLHA A ÁGUA! Você dizia para o seu amigo: nossa, por que estão “barrendo” o bar “loco do céu?”.
Você encontra um lugar legal. Casa lotada, gente animada e bonita, uma boa música. Não, nada de “Vô não, quero não...lálálárárá...num deixa não! Ou então: é shoooow! Querenquen quen quen quen quen!
Tudo em perfeita harmonia.  Quer dizer, fora o fato de que você está sóbrio e a maioria já está chamando Jesus de Genésio, no mais, tranquilo! Você então senta numa mesa com os amigos e começa a tomar a ambrósia. Normalmente, o tom da conversa é sério, falamos sobre coisas indispensáveis e úteis para a vida, nunca falamos mal de ninguém. E aí você começa a entrar no clima. De repente, o garçom se aproxima e pergunta:
- Vai "tomá" a “saidera” senhor?
- Como? Mas num tomei nem a “entradera” ainda loco do céu!
- Temos horário senhor. Senão, o estabelecimento é multado. É a lei!
Agora eu pergunto: o cidadão que inventou essa lei não bebe? É islâmico? Budista? É crente? É um extraterrestre?
Viu...esse cidadão me parte a cara!

2 comentários:

  1. cuidado, pq o cidadão da lei seca é o pai do johnson... hauhauhuha

    ResponderExcluir
  2. Verdade DVD....ahhh...tô nem ái!

    ResponderExcluir

Comentários que não tenham como finalidade promover o crescimento intelectual e espiritual de todos, bem como tornar possível uma dialética minimamente respeitável e saudável, serão excluídos. No mais, pode tecer seus comentários e críticas sem restrições.