terça-feira, 2 de agosto de 2011

UMA VITÓRIA DA DEMOCRACIA!

Vivemos em pleno século XXI muitas situações de flagrante supressão de direitos. Nosso povo, nas questões que mais o tocam, age muitas vezes de modo excessivamente permissivo.  Vemos a política como algo que não nos diz respeito. Ledo engano! Somos seres políticos, influenciamos e somos influenciados por outrem, a todo instante.
Então, quando conhecedores de situações de luta pela garantia de um direito e seu reconhecimento legal, é preciso dizer ao mundo que é possível, que lutar vale a pena! Que há sim uma força gigantesca quando pessoas se unem por um ideal, por uma causa, por um direito.
A determinação judicial pela volta das quintas séries à Escola Zulmira de Oliveira, além de fonte inspiradora para outras comunidades escolares, nos ensina que, mesmo “fracos” individualmente, nos tornamos “fortes” quando nos unimos a outros nas mesmas condições.
Parabéns a toda comunidade escolar, principalmente às pessoas que se dedicaram com afinco nessa conquista e não mediram forças pela garantia de um direito fundamental em qualquer país que se queira democrático: o direito à educação!
Não haverá democracia de fato enquanto os que governam transformarem o espaço público numa extensão do quintal de sua casa, enquanto os cidadãos não forem formados e informados politicamente, enquanto lutas como esta que aqui descrevemos não se espalharem aos mais remotos recantos desse país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que não tenham como finalidade promover o crescimento intelectual e espiritual de todos, bem como tornar possível uma dialética minimamente respeitável e saudável, serão excluídos. No mais, pode tecer seus comentários e críticas sem restrições.