sábado, 4 de janeiro de 2014

Clássicos são clássicos!!

Li há pouco um artigo na internet que mostrava as conclusões de uma pesquisa científica, isso mesmo: científica. Pela pesquisa, em bases empíricas e neurocientíficas,  as relações humanas são fontes de felicidade e não o consumismo. Ou seja, não são as coisas que trazem felicidade, somos nós mesmos!!
Ahhh....então, foram necessários mais de dois mil anos para comprovar cientificamente que Aristóteles, Sócrates, Diógenes e Epicuro estavam certos?
Sim, porque as receitas sempre foram simples: bons amigos, boa conversa, boa música, autossuficiência, tempo para refletir.
E isso custa quanto?
Dependendo de como você se relaciona com as coisas e os objetos, quase nada.
Ahhhh...mas para ser autossuficiente é preciso um bom tanto de dinheiro, não é?
Esqueça meu caro....se pensa assim, nunca será autossuficiente.
Diógenes era autossuficiente sem nada, ou melhor: quase nada! Contam que um tonel, uma lanterna, pergaminhos e alguns cães de rua era tudo que possuía.
Epicuro fazia banquete com nozes e um pedaço de queijo. Para ele o importante são as pessoas com quem comeremos e não o que comeremos!
Quanta picanha desperdiçada!!
Ahhh...e já naquela época ele alertava: cuidado com o mercado. Lá a felicidade é vendida em estojos vazios!!
Clássicos são clássicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que não tenham como finalidade promover o crescimento intelectual e espiritual de todos, bem como tornar possível uma dialética minimamente respeitável e saudável, serão excluídos. No mais, pode tecer seus comentários e críticas sem restrições.