sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SE EU FOSSE PRIMITIVO?

Sempre apreciei a vida, em qualquer circunstância, no campo ou na cidade, no interior ou na capital, no morro ou no condomínio. O importante é viver a vida intensamente! Mas dias atrás pensava em como seria minha vida se tivesse nascido numa tribo primitiva. Então, acho que pensaria mais ou menos assim:
1ª – Conta em Banco? Limite de especial? Cheque pré-datado?
 - Pra quê? A carne pro churrasco "tá" no quintal meu amigo. Só preciso de uma lança ou um pedaço de pau!
2ª – Cartão de Crédito?
- E alguém tem cara de trouxa aqui?
3ª – Cartão de ponto? Holerith? Chefe? Patrão? Gerente? Subgerente? Subgerente do subgerente?
- Que é isso? A hierarquia do inferno?
4ª – Vizinho chato?
- No mínimo a dois quilômetros de distância meu caro.
5º - Amanheceu chovendo ou muito fria (como se diz em Itapeva)e ter que levantar cedo?
- Levantar cedo? Tá doido "loco do céu"? Pra quê?  (Vem cá meu amor!!)
6º - Sogra?
- Que é isso? É de "cumê"?
7º - Separação? Divórcio? Advogado? Juíz? Primeria Instância?
- São nomes de deuses?
8º - Pensão alimentícia?
- Obrigado moço. Não estou com fome ainda!
9º - Plano funerário?
- Como assim? “Pagá pra morrê”?
10 – Monogamia?
- Tá me chamando de besta rapaz?

Um ótimo fim de semana galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que não tenham como finalidade promover o crescimento intelectual e espiritual de todos, bem como tornar possível uma dialética minimamente respeitável e saudável, serão excluídos. No mais, pode tecer seus comentários e críticas sem restrições.