sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nico e Bico: um brinde!

(Nico e Bico conta a saga de um fígado e um pâncreas que foram condenados a habitarem um submundo dos órgãos internos, uma espécie de Hades, um verdadeiro purgatório. Como coadjuvantes temos Nite, o cérebro, apelidado de Mané, e Shakespeare, o coração, apelidado de Shake).

- Ei Bico? Bico?
- Fala meu irmão!
- Rapaz...tu tá como uma cor bonita!
- Então Nico....de Incrível Hulk a Demolidor!
- Que é que tá acontecendo, hein?
- Sei lá Nico....conversão?
- Pouco provável....Mané é muito cético com tanta filosofia!
- Ah..já sei! Grana meu amigo!
- Xééééé......e o fiado?
- É mesmo né. Deixa eu pensar......nem imagino. Pergunta pro Mané. Vai que né?
- Bom, vou tentar....você sabe que o cara é “indialogável” Bico. Mas não custa tentar. Afinal “quem espera nunca alcança” como diz Buarque.
(Nico, apreensivo, volta-se para Mané).
- Ei Mané? Oh Mané?
- Que Mané bucho. Nite seu doente!
- Huummmm......essas suas filosofias só servem pra melhorar o chaveco rapaz!
- Pois é....quem não trabalha, filosofa! Então, é melhor você voltar ao trabalho que eu volto pra minha filosofia.
- Calma Bete! Só uma pergunta. É possível?
- Já fez uma, então só a segunda.
- O que é que está acontecendo meu amigo? Eu e o Bico estamos ficando como camaleão, cada hora uma cor. É conversão religiosa? Falta de grana ou o quê?
- Mas é muita petulância de vocês dois. Não devo satisfação ao baixo clero meu caro.
- Putz....você é um intragável mesmo. Passar bem!
(Nico volta-se para Bico espumando de raiva)
- Sem chance Bico.....nunca mais falo com esse manézão.
- E agora, como vamos descobrir, hein? Já sei! Quem é o cara mais sincero aqui Nico?
- Nosso camarada coração? O Shake?
- Bingo! Vamos lá então...à procura da verdade, se é que ela existe em algum lugar.
- Ei..Shake? Shake?
( Shake com um ar de felicidade e brilho nos olhos)
- Oooooiiiiiiiiiiiiiii gente!
_ Nico, matei a pau! Paixão meu filho!
- Bico.....um brinde à paixão então!
- Com suco de laranja, né?

E um ótimo fim de semana galera. Com suco ou outro líquido qualquer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que não tenham como finalidade promover o crescimento intelectual e espiritual de todos, bem como tornar possível uma dialética minimamente respeitável e saudável, serão excluídos. No mais, pode tecer seus comentários e críticas sem restrições.